sexta-feira, 27 de julho de 2012

Intuição X Confiança

Diferente do motivo que aqui será dado, tenho estado recluso com o objetivo de pensar na vida. Pensar...quando se está sozinho é quase uma fatalidade. E hoje eu estou com o lado racional ativado.

Dentre as milhares de coisas que se passaram na minha cabeça, eu separei a Confiança. Percebi que não tenho um critério especial para confiar nas pessoas. Até então eu sinto e confio. E de onde vem esse sentido? Por que tantas das nossas atitudes/escolhas vêm da intuição? Tenho para mim que usar a intuição não é nada racional, e isso me faz questionar o quão certos estamos das nossas atitudes/escolhas.

Refletir racionalmente sobre algo pode ser muito perturbador. E isso porque nós somos um misto de sentimentos a todo instante, e separá-los, organizá-los e estudá-los exige muito tempo, o que na grande maioria das vezes é a única coisa que nos falta.

Então, seguindo este raciocínio, confiamos superficialmente nas pessoas? Pois baseadas em um sentimento mais forte - sentido naquele momento particular - nada disso pode possuir credibilidade.

Eu ainda não sei se penso mesmo desta forma, estava apenas refletindo. E tentando ser racional, questiono minhas palavras e penso se isso não pode ser minha forma de fuga de um tal remorso.

Sigo pensando...


Nenhum comentário: